Tudo Melissa

Não tenha medo do marrom!

Posted on: janeiro 20, 2010

Olá queridas melisseiras!

Primeiramente, um feliz 2010 para todas! Esse ano é o ano da volta da Disco e da Severine, sapatos que são nossos sonhos de consumo. Vamos aprontar uns looks bem legais, certo? ;D Hoje vamos falar de uma cor em especial que eu e a Gleyci não costumamos nos dar bem para montar nossos looks – o marrom. Essa cor, que aparece em melissas desde sempre, em todas as coleções.

Não tenhamos medo do marrom! Parece que marrom é a cor da roupa da nossa bisavó e das pessoas mais sem graça do mundo. Mas um look perfeito e tchanã! Marrom se torna maravilhoso.

A Gleyci me disse outro dia que ganhou uma bolsa marrom da madrinha dela. Ela nunca usou, e como queria ter a chance de usar, acabou comprando um cinto marrom também. Acabaram os dois parados e empoeirados dentro do guarda-roupa dela. O segredo do marrom está na situação que se utiliza. Não dá pra usar um look marrom pra fazer esportes e também acho de muito mal gosto num biquine. Porém, marrom é total chique, e também fica super bem incorporado em looks de verão – aqueles que usamos pra ir na chácara do tio ou num clube. Marrom não precisa ficar só no preto. Marrom combina com várias cores, deixe sua imaginação criar combinações.

Aqui temos 4 looks com marrom.

No primeiro, um vestido estampado com uma sandália rasteira marrom. Marrom fica super bem em looks com vestidos longos, esteja ele no sapato, no vestido, num longo colar com miçangas de madeira ou num chapéu de palha escura. Note também que as estampas de verão combinam com marrom. Veja as imagens a seguir.

Vestidos seguindo o tom marrom - todas as cores combinam entre si.

Vestidos com estampas leves combinam com sapato marrom

Tudo que é de palha ou de cestaria em tom marrom fica lindo num look praia ou chácara.

Seguindo o estilo verão, nota-se no pé da modelo um sapato marrom combinando com blusinha leve e detalhes em miçanga

No próximo look, temos uma blusa marrom de inverno com um shorts jeans. A idéia aqui é combinar blusa de frio marrom com jeans. Marrom supercombina com qualquer tom de jeans. A brincadeira do look vai ficar no pé. No final do post estarão imagens de Melissas marrom e outras que combinam com tons marrom. Esse look também levaria muito bem um dourado (ainda mais com o tom brilhante da blusa). O dourado traria o ar chique nesse look básico.

No terceiro e quarto look, temos a maior arma do marrom – a estampa de oncinha. Marrom com oncinha é totalmente compatível. Para não ficar over, dá colocar um pouco de branco e preto misturado com o oncinha e uma Melissa e bolsa marrom. Marrom também fica ótimo com estampa militar. Detalhe especial que queria que vocês reparassem no quarto look: óculos de sol também é a arma pra usar um marrom e sair arrasando. Veja esse óculos de sol super na moda: grande, grosso e em tom marrom. Pode colocar qualquer coisa marrom com esse óculos que está garantido absoluto sucesso na criação do look.

Cores (além de branco e preto e estampas) que vão super bem com marrom:

Dá pra criar um look hiper cute usando marrom. Além de combinar com rosa claro (tom princesa) também combina com azul claro e fica super chique. Só cuidado na hora de usar esses tons, eles devem ser muito bem dosados.

O rosa combinou muito com o marrom nessa blusinha, mas o vestido acabou criando uma overdose de escuro com rosa claro. Se o sapato dela for marrom com lacinho rosa então, Deus me livre! Com essa blusinha marrom e laço rosa claro eu jogaria uma blusinha rosa claro também, um jeans e um sapato bege ou marrom (a ultra da vivi ficaria ótima aqui).

Já esse look com azul bebê mais gracioso não poderia ser. Esse visû me fez nascer um novo conceito sobre marrom. Também me apaixonei pelos sapatos.

Ainda não estou convencida

Caso você seja como Gleyci – odeia marrom ainda sim e não está nada afim de colocá-lo na sua vida mas tem alguns acessórios herdados ou ganhados, vai uma dica: cintos, bolsas ou colares dão um tchan em looks com cores neutras como preto, branco, bege e até mocha. Experimente usar seus acessórios com essas cores. Evite misturar marrom com shocking pink, vermelho e amarelo. Evite principalmente usar marrom com blusa de estilo hip hop ou com bordados e escritas. Fica horrível!

Agora o maior motivo pra se gostar de um marrom segue aí. Veja essas Melissas MARAVILHOSAS:

Disco, LINDA. Ficaria bem com o look azul bebê, o do bolero marrom, o do vestido rosa claro e o look inverno.

Ultragirl de laço tartaruga da Vivi. Ficaria linda com looks de oncinha e do bolero.

Rock Princess. Tenho essa belezinha e ela iria muito bem com qualquer look calça ;D

Flower mocha. Essa cor não parece bonita, mas bem coordenada, pode ser o toque principal do look. Combina com o look de blusinha branca e também com o vestido marrom.

Treasure cobre. Combina com todos os looks aqui! Queria demais uma.

Campana vidro. Essa é coringa. Vai muito bem aqui a ouro também.

Bamboo. Tons madeiras ficam lindos com marrom.

Hello dourada. Marrom vai ficar super chique com essa maravilha.

E quem disse que não dá pra usar marrom com uma Lady Dragon bola? Arrisque essa com looks de shorts e acessórios marrom.

Malika preta. É linda e chique, apesar de eu ter enjoado dela e ela amassar meu pé (tenho a flocada).

Campana favela chiclete. Essa é totalmente o tom de rosa a se combinar com marrom!

É só por agora, melisseiras! Vamos deixar os preconceitos de lado e arrasar com todas as cores que existem nesse mundo ;D

About these ads

15 Respostas to "Não tenha medo do marrom!"

Prima, parabéns!! Ótimo post!!!
Até mudei um pouco meu conceito sobre o marrom depois dessa hauahau…

eu tenho uma blusinha de oncinha, até pensei em usar com essa minha bolsa que ganhei..mas como a bolsa é pequena, de mão…eu achei que sair na rua com uma estampa de oncinha e uma bolinha na mão vai ficar muito estilo “Av. Dom Pedro” [ quem é de Santo André vai entender!! xD ]

Não sou fã de vestidão longo assim, como eu não sou alta, eu acho que me encurta…
Mas ameeeii o vestidinho bege que ela ta usando com um cinto marrom…
Realmente bege com marrom vai super bem!!
Acho que vou investir em um sapato marrom…quem sabe assim eu capricho nos acessórios e finalmente consigo usar minha bolsa que é liiinda, mas nao consigo usar por causa da cor! “/

Valeu pelas dicas, querida!!

Beeijos ;**

Imagina, acho que ia ficar fofíssimo blusinha de oncinha com bolsinha de mão! Coloque uma calça preta e vualá. Aliás, eu ia colocar uma foto de uma menina com blusinha de oncinha com cachecol preto de pelos, chiquérrimo, mas como ablusinha imitava um sutiã achei que não seria legal colocar aqui.

Fico mto feliz que te ajudei a encontrar um look pra vc pra usar com sua bolsinha linda! Aliás, vc podia postar seu look aqui com ela quando fizer! E a Treasure cobre combinaria totalmente com esse look que vc descreveu! Quem sabe vc ainda não compra ou ganha ela?! Eu sei que vc queria uma!

Beijão e obrigada *-*

Nossa, eu queria MUITO treasure!! Ou a prata ou a marrom mesmo!!
To afim de trocar minhas sandálias sociais que machucam tando meu pé por sapatos mais confortáveis…e as treasures vão suuuper bem com roupas sociais, principalmente a preta, a prata e a marrom que são chiquérrimas
mas como eu comprei uma sandália preta há pouco tempo, fiquei em dúvida entre as outras duas….
Só que não sei se vou ter a oportunidade de comprar antes da próxima coleção, ela é cara e eu to apertada!! =”””””’[

Mas não tenho a menooor dúvida que a treasure cobre ou a 3SE marrom ficariam MARAVILHOSAS com a minha blusinha
Acho que dá pra eu tirar uma foto dela com minha Mary Jane preta pq a blusinha tem uma faixa preta no meio dela mesma….

Obrigada mais uma vez, prima!! ^^
Amo vc!! (L)

Tb quero muuuito, a turquesa! Mas sei que não tenho a MÍNIMA chance de obter uma, já que pedi algumas coisas do Yumetenbo e o frete saiu ABSURDO!!! Saiu o mesmo preço da compra!! Quero nem ver se vier com impostos ainda =[ Dessa maneira, vou acabar usando meu salário de Janeiro, Fevereiro e quem sabe de Março pagando!! =[ Já era minha querida treasure turquesa!! que peninha…=[

quem sabe eu não ganho na mega-sena um dia?! HAHAHAH

Qualquer coisa pode requisitar sua priminha *-*
Amo vc linda!
=*********

Eu sou morena, morro de medo do marrom :S mas adooooooro, o problema é que calçado marrom em mim parece que eu estou descalça hahaha

Parabéns pelo blog, adorei!!!!!
beeeeijos

Não sei se a Lih concorda comigo, mas eu acredito que seu problema poderia ser resolvido com o Cobre que é mais brilhantes, sempre dá um destaque!
E se vc gosta de marrom, não precisa usar o sapato marrom obrigatoriamente…uma roupa marrom com um sapato dourado fica liiindoo!!! *_______*

Obrigada, querida…
Volte sempre ;D

Beijos ;**

Olá!!! Não sou muito fã da cor marron, mas combrei uma sandalha meia pata marron , muito linda!!!
Gostaria de saber com que cor de roupa posso usá-la
Obrigada!!!
Aguardo resposta no meu imail…

Por favor, Gabriela…envie-nos fotos da sua sandália para termos mais certeza da cor e montar looks mais adequados.
Na aba “Contato” que tem lá no começo da página vc encontra o meu endereço de e-mail e o da Lilian também.

Beeijos, volte sempre ;D

tudo perfeito adorei..

Amiga, eu tenho a pele morena, e sempre tive muito complexo e até preconceito contra a cor marrom … mas esses visuais ficaram simplesmente maravilhosos! Já os calçados marrom eu tenho mais dificuldade em fazer combinar com as peças de vestuário, porque nunca conseguia encontrar as cores das roupas que combinassem ou que eu gostasse.

Lindo blog viu?
Bjs!
Ana Paula

Otimo!as repostas,mas responda a minha pergunta por favor..
Bju**

Blusa marron combina com que cor de short e sapato?

que cor de blusa usar com saia indiana marrom

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: